• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

11.05

Adoro falar de viagem, vocês sabem, e tenho amigos que são viajantes apaixonados e descobrem lugares maravilhosos. Mas, além de descobrir, eles compartilham com a gente, isso não é maravilhoso?!

Hoje quem conta sua experiência é minha amiga Patrícia Uebe Mansur Connor, que compartilha conosco sua viagem à cidade de Fredericksburg, no Texas, e a experiência no Enchantes Rock State Park. Patrícia é médica veterinária e mora em Houston (Texas, EUA) com o marido Adrian. E prometeu que vai compartilhar mais viagens conosco.

Vamos viajar com eles?!

Textos e fotos: Patrícia Uébe Mansur Connor

A ideia era viajar para o Enchanted Rock State Natural Area, para um fim de semana de trilhas e escalada, e conhecer a pequena e histórica cidade de Fredericksburg, de colonização alemã, datada em 1846 e famosa por sua culinária e produção de vinhos!

No coração do Texas, Fredericksburg fica entre San Antônio e Austin, a aproximadamente 382 km de distância de Houston. (cidade onde Patrícia e Adrian moram atualmente)

Malas prontas para o nosso fim de semana de aventura!

A região é denominada Hill Country, famosa no Texas por causa de seus morros e montanhas. A paisagem é deslumbrante, repleta de rios, lagos e vinícolas que encantam qualquer viajante. Durante a viagem, e já nos aproximando de Fredericksburg, passamos por várias fazendas, ranchos, plantações de frutas e verduras orgânicas. O estilo de vida local é rústico – marca registrada do Texas. Interessante de se ver!

Começamos o sábado fazendo uma trilha de 6,5 km no Enchanted Rock State Park (em português: Parque Estadual da Pedra Encantada). O Parque fica dentro dos limites do Fredericksburg, 19 km ao norte da cidade. A rocha é a segunda maior formação de granito na América do Norte.

Uma parte da nossa trilha foi em chão de terra e a outra, por cima da rocha. O visual é inusitado e encantador, pedras com tamanhos diferentes tornam a região ainda mais exótica, e como aqui é primavera, o parque estava todo florido.

É muito importante estar com calçados apropriados para não escorregar.

A nossa ideia era fazer um “tour” de reconhecimento pelo Parque no sábado e retornar no domingo para a nossa tão esperada escalada nas pedras.

Saímos do Parque famintos, direto para o centro histórico de Fredericksburg. Na parte histórica da cidade fica a rua conhecida como main street (rua principal) mais movimentada e turística.

Os prédios antigos estão muito bem preservados e hoje alocam bares, restaurantes, lojas de pipoca (nunca tinha visto uma loja só de pipocas), sorveteria, lojas de vinhos (produzidos na região e abertas a degustação), cervejarias, vários antiquários, muitas lojinhas de roupas, decoração e acessórios de bom gosto.

Os detalhes rústicos espalhados pela cidade eram tantos que a sensação era a de estar dentro de um filme faroeste! (foto Wikipedia)

Nunca tinha visto uma loja só de pipocas!!

The Tasting Place (O lugar de degustação).

Entramos em uma loja super charmosa, chamada Rustlin Rob’s, de comidas gourmet texanas. Lá havia degustação de tudo, tudo mesmo! Pelo letreiro na frente já dizia muito… The Tasting Place (O lugar de degustação).

Podíamos experimentar e repetir quantas vezes quiséssemos, condimentos, geléias, fudges, queijos, doces, entre outros, todos feitos de forma artesanal. Sabores únicos e indescritíveis do Texas.

O link da loja é esse aqui: http://rustlinrob.com e dá para fazer um tour virtual. Super interessante!

Impossível resistir e não sair de lá com a sacola cheia de produtos.

Para almoçar escolhemos o Fredericksburg Brewing Co. (link aqui) . É um brewpub, ou seja, as cervejas são produzidas no próprio local. É considerado o mais antigo brewpub do Texas e as cervejas são indicadas como The best of Texas – as melhores do Texas. São realmente espetaculares, assim posso dizer!

Escolhemos uma para saborear e fizemos o menu degustação para experimentar as outras cinco cervejas. Isso mesmo, eram seis tipos de cervejas e todas produzidas no próprio local!

O pub fica na Main street, em um prédio histórico datado de 1890. Possui um salão enorme, onde funciona o pub/restaurante e possui no segundo andar um Bed & brew, são doze quartos decorados de forma rústica.

Achamos interessante observar que as pessoas compravam cervejas e saiam andando pelas ruas do vilarejo (o que é proibido nos EUA). Na pequena e charmosa Fredericksburg é possível degustar cerveja ou vinho enquanto se caminha e admira as belezas do vilarejo texano.

Encerramos o nosso fim de semana nos aventurando nas rochas do Enchanted Rock State Park. Nosso domingo foi dedicado ao rock climbing (escalada na pedra).

Como planejamos o fim de semana para trilhas e escalada, não deu para explorar muito Fredericksburg. Ficaria um dia inteiro na Main street, entrando em cada lojinha e descobrindo um pouquinho da cultura texana.

Há também vários museus interessantes, assim como a biblioteca bem antiga… Fredericksburg é definitivamente um lugar para retornar!

————————————————————————————————————–

Amei as dicas e as experiências da Patrícia e Adrian. Aguardamos outras mais, né pessoal?! 😉

Comentários2

  • Martha Uebe disse...

    Viajei junto lendo o texto 🙂 adorei! O que não falta nesse mundo é lugar lindo p conhecer não é mesmo?!!! Beijos meninas!!!

    Responder
    • michelle disse...

      Verdade, Martha, tem muito lugar lindo. Eu tb viajei juntinho da Pat. Maravilhosos o texto e a experiência dela. Bjs

      Responder