• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

28.01

Oi gente! Tô aqui cheia de posts com dias de viagens para compartilhar com vocês e quero voltar a falar mais de papo de viagem, tema que eu tanto gosto. Então, como estou com vários posts na agulha, vamos começar a soltar logo.

Hoje vou falar sobre o hotel onde eu e marido hospedados em Paris, o Hotel Royal Saint-Germain, com localização excelente na Rue de Rennes, entre Saint Germain e Montparnasse.

A sugestão do hotel partiu do Junior, da Ville Turismo, agência que organizou nossa viagem e conhece bem o nosso estilo, dando essa ótima recomendação. Aliás, nesta viagem ele acertou tanto no hotel de Paris, quanto no de Madri (que vou falar num outro post). Daí a importância de contar com dicas de uma agência que conhece realmente os lugares que reserva para seus clientes, isso faz diferença, viu.

Quando fomos conversar sobre a viagem levei três opções de hotel (coisa de gente que organiza os mínimos detalhes, perceberam, né), e todos os três eram próximos da Torre Eiffel. Mas o Junior, que conhece o nosso estilo de viagem e tem liberdade para opinar, foi logo falando:  “Michelle, vocês gostam de bater perna, sair à noite, fazer compras, chegar tarde ao hotel, andar de metrô… Não indico os arredores da Torre porque por lá o comércio fecha às 18h, vocês podem ficar entediados e sentir-se inseguros. Sugiro Saint-Germain, que é mais movimentado, com várias opções de restaurantes e comércio, e isso irá lhes proporcionar mais segurança e tranquilidade porque a rua deste hotel está sempre movimentada”.

Nem pestanejei. Segui a dica, até porque é o hotel onde ele se hospeda em Paris e reserva para vários clientes (o site do hotel é este). Dito e feito! Foi a melhor coisa que fizemos.

Realmente a localização do hotel é sua grande vantagem! Aqui neste post escrevo um diário da nossa chegada em Paris e no vlog tem imagens que fiz dentro do hotel também, mostrando todos os detalhes.

O Royal Saint-Germain é um hotel de bom padrão, pequeno, com quartos simples, mas extremamente limpo, agradável e com excelente localização, cercado por duas linhas de metrô (Montparnasse-Bienvenue e Saint Placide), uma em cada esquina. E isso é extrema importância em Paris porque a cidade anda de metrô e o serviço por lá é muito bom. Não se esqueça deste detalhe ao escolher um hotel em Paris. Fica a dica! E veja as dicas para andar de metrô em Paris e um aplicativo indispensável (tá aqui neste vlog)

Os quartos são decoradinhos, bem organizados e bem agradáveis, apesar de pequenos, mas como nós só chegávamos à noite para dormir, o tamanho dele não interferiu em nada. Sem contar que a vista era uma graça, vocês irão ver!! E na boa gente, Paris é Paris, e o simples lá se torna luxo porque tudo é uma graça, tudo é encantador. Vai por mim…

Recepcionistas e equipe do hotel bem educados e solícitos. Com certeza voltaria a me hospedar no hotel, e o fato de ser muito bem localizado, com ótimas opções de lojas e restaurantes (além dos metrôs) nas proximidades é tudo que se pode desejar. Fica a 100 metros da Torre Montparnasse e bem próximo do Jardim de Luxemburgo também.

Vamos para as fotos…

Adorei a decoração, com papel de parede na mesma estampa da cortina. Achei elegante, bem ao estilo parisiense. Cama muito confortável.

Nossa vista apaixonante para a Rue de Rennes!!

Os típicos prédios parisienses e as lojas. No canto à direita, no encontro das esquinas, a Zara e a Fnac.

Uma mesinha de apoio e o banco para a mala, itens imprescindíveis num quarto de hotel.

Amenities no banheiro, de boa qualidade e trocados diariamente.

Banheiro pequeno e simples, mas com os essenciais, inclusive secador de cabelo, um bom espelho e ótima iluminação para fazer a make e os rapazes a barba.

Recepção do hotel (Foto do site oficial)

Vista do quarto à esquerda, com a Torre Montparnasse no canto, a 100m do hotel. A Torre Montparnasse é um prédio de 56 andares de onde se tem a vista panorâmica mais bonita de Paris, incluindo cartões postais como a Torre Eiffel e os Inválidos.

Atrás da Torre Montparnasse fica a Paris Gare Montparnasse, uma das mais importantes estações ferroviárias de Paris, ponto de partida dos trens para Bordeaux e Marseille e onde são vendidos bilhetes e passes de trem na Europa. Foi lá que compramos as passagens para Bruxelas, na Bélgica. Assista ao vlog da viagem de trem AQUI.

Loja da Zara num lindo prédio antigo, na nossa esquina.

Vista da Rue de Rennes à noite, movimentada, iluminada, tranquila para chegar e sair para passeios noturnos.

Quem tiver outra dica de hotel e mais sugestões de passeios em Paris, compartilhe conosco. Vamos amar!!!

Tem mais posts aqui no blog e vídeos lá no canal do YouTube sobre a viagem a Paris.

Diário de viagem: chegando em Paris (clique AQUI)

Souvenirs de Paris: quais e onde comprar (clique AQUI)

Look em Paris: de saia no inverno europeu (clique AQUI)

Paris: Museu do Louvre e Ponte dos Cadeados (dicas e vlog destes passeios, clique AQUI)

Quem aí quiser receber meu roteiro de viagem para ter uma ideia dos passeios, distâncias, linhas de metrôs, enfim… só deixar um comentário com seu email aqui embaixo que eu envio por email.

Vlog Paris: Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Champs Elysees (clique AQUI)

Golpistas em Paris (AVISO IMPORTANTE clique AQUI)

Comentários2

  • Raquel Dapieve disse...

    Olá.. estou indo a Paris em abril e gostaria de ver seu roteiro. Obrigada..

    Responder
    • michelle disse...

      Enviei pra vc o roteiro, espero que te ajude. Beijão

      Responder