• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

29.11

Velas aromáticas nos banheiros

Tem gente que pode até achar frescura acender velas aromáticas no banho, mas experimente chegar em casa depois de um dia de trabalho e tomar um banho com o banheiro a meia luz e uma vela aromática acesa

Depois me conte a sensação!! Talvez você mude de opinião 😉


Eu adoro velas. Acho que são incríveis elementos de decoração e com uma função pra lá de especial.

Velas aromáticas em tamanhos maiores, além de decorar, são ideais na sala ou a cozinha pois dispersam as fragrâncias por todo o ambiente. E nem vem com esta história de ter velas pela casa e ficar “com pena” de acendê-las. Vela é pra ser usada. Feio é ter um monte de vela só decorando a casa, usar que é bom, nada!! Vamos espalhar as fragrâncias e aproveitar as sensações, minha gente!

(depois vou fazer um post de como usar velas na sala, com dicas de decoração, quem quer?)

Hoje quero falar sobre as velas nos banheiros. Para usar nestes espaços você pode optar por modelos menores, como esta da foto.

Sempre acendo as velas dos banheiros também quando recebo visitas, fica mais aconchegante e deixa uma fragrância ótima no ambiente

Eu prefiro os aromas suaves, seja qual for o ambiente, assim não fica enjoativo. Aromas relaxantes, como a lavanda, acalmam e podem reduzir a ansiedade. São ótimas para proporcionar relaxamento no banho.

E olha como a vela fica linda arrumadinha sobre uma bandeja no banheiro ou lavabo.

Neste post sobre decoração com bandejas (aqui) também usei velas para compor, veja só. E aqui, nos banheiros da arquiteta Ilana Marins, ela usou velas em vários deles, veja.

Vela Zara Home / Bandeja Femac Sierra Móveis / Difusor flor e Sabonete Líquido Ana Roig para Empório Le Savon / Creme para mãos Donna para Empório Le Savon / mini porta-jóias Le Lis Blanc Casa / Toalha de lavabo Cláudia Barroso

No momento, no meu banheiro eu estou usando esta da Zara Home (aroma Pure Gardenia), que tem um perfume incrível. É a melhor vela que já tive até hoje. Outra que gosto muito é a da Phebo (aroma Lundu, vidro rosa).  Os vidros, depois de vazios, se transformam em lindos porta pincéis. Fica a dica!

Principais notas aromáticas: Gardênia, Flor de laranjeira, Violeta, Pêssego e Coco