• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

30.12

Passou o Natal e mesmo num alvoroço aqui em casa eu corri pra atender os pedidos das minhas leitoras e montar algumas sugestões de mesas para o réveillon.

Preciso dizer que fiz tudo correndo, não acrescentei velas à mesa e outros detalhes, como arranjos, que sempre são bem vindos, portanto, fiquem à vontade para incrementar. Meu foco foi a combinação da louça, sousplat e guardanapos… Ano passado também montei algumas sugestões, que podem ser acrescentadas a estas. Veja aqui no post.

Montei sugestões para quem vai passar a virada de ano na praia e também para quem vai ceiar em casa após os ver fogos ou participar do culto na igreja, como eu já fiz algumas vezes. Eu ainda não sei o que farei neste réveillon, ainda estamos decidindo… mas de toda forma, seguem as sugestões para vocês.

O importante é celebrar a vida e agradecer a Deus por todas as graças recebidas 😉

Eu usei o branco como base em todas as opções, tanto é que usei a mesma louça em todas. (apaixonada por esta louça, que usei também na mesa de Natal, post aqui)

E não se esqueça de colocar à mesa a taça de espumante, que não pode faltar, para brindar o ano novo.

Nesta mesa, o azul turquesa do guardanapo deu o toque de cor. Ótima opção para um jantar na praia, com o sousplat de palha e o porta-guardanapos de orquídea, tudo bem tropical!! Vocês podem usar um sousplat de ratan também, que fica ótimo.

Jogo americano branco: Ponto & Linha / Sousplat de palha: Xapuri (BH) / Louça: Porto Brasil Cerâmica para Emporio Le Savon / Porta guardanapo orquídea: Geise Matiuzzi (@gematiuzzi no Instagram)  / Guardanapo Azul: Zara Home / Guardanapo branco de cambraia e renda: Lulu Cereja (@lulucereja no Instagram) / Taça água: Femac Sierra Móveis / Taça de champagne: cristal Spiegelau para Spicy

Eu até pensei em montar um opção de mesa azul e branco usando aquela minha louça nestas cores, mas lembrei desta dica que dei para o réveillon do ano passado e tem também esta mesa posta do Dia das Mães que são boas inspirações, e esta última das Mães, azul e amarela, pra mim, foi uma das mesas mais lindas que já montei, sem dúvida!

Adoro mesas postas com rosa, mas admito que esta eu nunca montei aqui em casa, então aproveitei para fazer como dica para o réveillon. Mantive o sousplat rústico, mas troquei o jogo americano redondo por um cor de rosa.

Uma leitora me pediu no Instagram (@michellemayrink – segue lá) para montar uma mesa branco e prata para a virada de ano, mas como eu ainda não achei um sousplat prata para comprar (quem souber onde tem, me deixe a dica), acabei não montando nenhuma, mas deixa eu dar uma dica: você pode trocar o jogo americano por um branco (como o que usei na foto anterior) ou usar uma toalha branca, trocar o guardanapo rosa por um branco e usar um sousplat de vidro transparente como este. O porta guardanapo pode ser nesse estilo ou todo prata.

Jogo americano rosa: Real Dreams / Guardanapo rosa: Zara Home / Porta guardanapo: Morph (Buenos Aires)

Mesa branca com discreto toque dourado dado pelo sousplat. O branco é predominante. Se preferir uma mesa branco e prata, pode trocar o sousplat e fica tudo bem, já que o porta guardanapo de orquídeas fica perfeito de qualquer jeito.

Sousplat dourado: Femac Sierra Móveis / Guardanapo branco: MMartan

Troquei o jogo americano por uma linda toalha branca, e montei uma mesa branco e dourada um pouco mais sofisticada, mas quem prefere este tipo de decoração. O sousplat é de miçanga dourada (um luxo, usei nas cabeceiras da mesa de Natal, lembra?) e o porta guardanapo é de pedras de cristais e uma super pérola, usei-o na mesa de Natal do ano passado (veja aqui).

Esta toalha é aquela maravilhosa que a MMartan mandou de presente pra mim (post aqui). E o porta guardanapo é de uma volta só, mas para dar este efeito eu coloquei dois porta-guardanapos.

Toalha de mesa branca: MMartan (linha Casa Moyses) / Sousplat: Real Dreams / Guardanapo branco: MMartsn (Casa Moyses) / Porta guardanapo: Villa Lodi

Repare como este porta guardanapo também é muito fácil de fazer.

Se quiser dar um toque amarelo, troque o guardanapo. Olha como mudou o visual da mesa.

Guardanapo amarelo: Geise Matiuzzi (@gematiuzzi)

E aí, qual a sua mesa preferida? Espero que algum tenha te agradado e te inspirado.

Veja aqui a minha ceia natalina deste ano, e aqui a mesa posta do Natal.

Um 2014 de muitas vitórias para você, sob a bençãos do nosso Senhor Jesus 😉