• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

13.04

Mesa posta de Páscoa

Esta semana recebi aqui em casa a equipe do apresentador Fábio Abud para gravar uma entrevista comigo para seu programa na TV Diário, e arrumei uma mesa de lanche da Páscoa para recebê-los.

Lógico que aproveitei para fazer umas fotos, inclusive dos detalhes.

Esta minha mesa posta de Páscoa pode ser também de almoço ou jantar, basta trocar os pratos e talheres. O importante é celebrar em família a ressurreição de Jesus.

A minha mesa foi montada para um lanche informal com amigos, como realmente foi a ocasião. Eu optei por fazer uma mesa mais simples, sem muito nhenhenhê, nem muitas camadas de louças. Coloquei apenas o que realmente íamos usar.

Apesar de ser um lanche, não coloquei xícaras porque realmente não iria servir café, nem chá, e não podia ocupar muito a mesa por causa da gravação com o lanche. Mas se fosse em outra situação com certeza teria colocado a xícara porque aqui em casa sempre servimos e tomamos muito café – casa de jornalistas, né gente!!!!

E é o ideal colocar, já que numa recepção precisamos montar a mesa e estarmos preparados para atender o convidado com o que ele preferir saborear.

Para esta mesa eu escolhi tons românticos porque quando pensei em coelhinhos e ovinhos a primeira coisa que me veio à mente foi fofurinhas, então minha idéia para esta mesa foi assim… algo bem fofo!

Quando vamos arrumar uma mesa precisamos definir primeiro a cor da decoração porque a partir daí vamos escolher as louças, os talheres, os copos, guardanapos, sousplats, jogo americano, enfim… E meu ponto de partida para estar decór foi o sousplat.

Como queria algo fofo, fiquei doida quando vi estes sousplats da Daniella Buenosobre quem já falei e mostrei mesas aqui no blog e também aqui com dicas pra Copa – e achei ideal. Na mesma semana ela enviou aqui para Campos e seus tons com azul, rosa e lilás guiaram toda minha decoração.

Montei uma mesa de 6 lugares, mas não arrumei os 6 lugares com as mesmas peças. Queria mostrar a vocês que é possível mesclar elementos e fazer umas composições bacanas.

Numa mesa de 6 lugares, por exemplo, se quisermos mesclar, devemos manter os lugares das pontas iguais, para criar uma unidade visual e não ficar parecendo uma bagunça. Lembrando que é preciso seguir a mesma cartela de cores, para haver harmonia.

No caso de uma mesa com mais lugares, podemos ir alternando os jogos ou as louças.

Nos 4 lugares centrais da mesa eu usei esta composição, predominando o rosa. Na verdade, o que acendeu esta composição foi o jogo americano pink, aí usei um guardanapo da mesa cor com a ponta branca.

A louça, talheres, copos e porta guardanapos foram os mesmo em todos os lugares, e isso criou uma unidade.

Poderia ter colocado um porta guardanapo prata ou com pedras de cristais, como tinha pensado, mas acabei optando por este PG azul para dar uma quebrada no tom rosa da mesa. E isso foi sugestão de marido, super antenado (lindooo!).

As taças de bico de jaca azuis também foram escolhidas com este objetivo, para harmonizar a cor rosa.

Já nas pontas, fiz assim e ficou mais clean com o jogo americano branco. E para completar, um composê com guardanapos lilás de poás branco sobreposto com guardanapo branco com renda.

Este porta guardanapo lindo foi presente do querido Carlinhos Nogueira, ele mesmo quem fez e eu amo. Eu já usei aqui nesta mesa azul e amarela do Dia das Mães, não é lindo?!

Como eu não usei louça, nem peças com estampa de Páscoa, para fazer referência à data eu montei um centro de mesa com coelhinhos e ovinhos, e coloquei ovinhos de chocolate em cada lugar da mesa, para cada convidado saborear.

Daí dá pra ver que nem sempre é preciso ter peças temáticas para datas específicas. Basta abusar da criatividade e originalidade.

Montei o centro de mesa num prato de bolo com pé, aí coloquei no meio um verdinho e em volta alguns coelhinhos de pelúcia intercalados com ovinhos e marshmallows.

E coloquei também dois arranjinhos de lavanda num vasinho azul.

Tanto a florzinha quanto o vasinho são da Loja de R$ 1,99. Poderia (e deveria) ter colocado mais vasinhos, pensei em arranjos de flores naturais rosa, iria ficar lindo, mas como a idéia era receber os convidados com o lanche na mesa, então eu tive que poupar espaço.

No centro de cada prato de sobremesa, uma tacinha de sobremesa com ovinhos de chocolate.

Eu escolhi estes de chocolate ao leite da Marie, que comprei na Lojas Americanas, porque, além de deliciosos, a embalagem é rosinha e combinava com a mesa. Tem também do Bob Esponja (embalagem amarela) e do Pica-Pau (embalagem vermelha).

Jogos americanos redondos – Real Dreams / Sousplats – Daniella Bueno (@daniella_bueno no Instagram) / Pratos – Etna / Taças de sobremesa – Leader Magazine / Talheres de bambu – Real Dreams / Taças azuis bico de jaca – Villa Lodi / Guardanapos rosa e lilás – Costureira / Guardanapo branco – Lulu Cereja (@lulucereja no Instagram) / Porta guardanapo azul – Presente de amigo / Prato de bolo (centro de mesa) – Real Dreams / Vasinho com verdinho do centro de mesa – Femac Sierra Móveis/ Vasinhos azuis e arranjos artificiais de lavanda – Lojas Kitem / Coelhinhos de pelúcia – Lojas Americanas (o coelhinho deitado foi emprestado de amiga) / Prato de bolo bege com azul (biscoitos) – Villa Lodi / Prato azul bico de jaca (bolinhos) – Villa Lodi

Um mix de biscoitos para servir aos convidados fica bem charmoso.

Bolinhos mega fáceis para adoçar a tarde. Vou postar a receita, querem? Se eu fiz qualquer um faz.

Comentários4

  • Check list para mesa posta: dica de anfitriã | Blog da Michelle Mayrink disse...

    […] mesa. Mas lembre-se que esse composê tem que ser harmônico e deve haver uma unidade no visual.  Aqui nesta mesa posta de Páscoa eu usei dois guardanapos diferentes, veja este mix. Aqui nesta mesa de Dia das Mães eu também fiz […]

    Responder
  • Mesa de Páscoa: dicas de organização de talheres | Blog da Michelle Mayrink disse...

    […] passado eu preparei uma mesa posta para um lanche de Páscoa (veja aqui), que podia ser facilmente adaptado para um almoço, apenas trocando pratos e talheres. Se quiser, […]

    Responder
  • Mesa de lanche romântica: rosa e azul | Blog da Michelle Mayrink disse...

    […] (veja AQUI), e na Páscoa a mesa ganhou a tonalidade lilás por conta do uso de objetos neste tom (veja AQUI). E aí vocês terão 3 meses diferentes usando o mesmo sousplat. O segredo é brincar com a […]

    Responder
  • Mesa posta: café de Páscoa | Blog da Michelle Mayrink disse...

    […] Eu amo esse sousplat floral e a cada variação de combinação que faço me surpreendo. Já usei com um jogo americano pink em outra mesa de Páscoa , combinando com azul marinho, e também ficou bem lindo. Veja aqui. […]

    Responder