• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

11.11

Mesa posta: almoço natalino

Com a chegada do fim de ano começam a pipocar as ideias de decoração e mesa posta de Natal e Réveillon.

Por isso hoje vou mostrar pra vocês uma sugestão de mesa para um almoço natalino. E não precisa ser propriamente para o almoço de Natal, e sim como uma dica de tema para a decór de um almoço neste fim de ano, ou até mesmo de um encontro de amigo oculto ou confraternização, basta adequar os pratos e talheres à ocasião.

A ideia principal é seguir as cores típicas do Natal, o verde e vermelho. Nada mais fácil para compor uma mesa temática de Natal do que usar essas cores.

Eu, no caso, abusei… veja só!!!

Sendo assim você pode usar as peças que tem em casa. Este guardanapo, por exemplo, uma amiga trouxe pra mim dos EUA, veio num kit com jogos americanos verdes e são de Natal mesmo, mas você pode montar um composê com guardanapos verde e vermelho, juntando os dois para dar aquele efeito bacana.

Como se tratava de um almoço (e churrasco, que nós amamos), montei uma mesinha trabalhada na rusticidade, com sousplats de palha, que combinou perfeitamente com o xadrez dos guardanapos.

Outra opção para você é usar souplats nas cores do Natal ou até mesmo dourado ou prata, que super combinam.

Como o jogo de guardanapos é de quatro, usei na ponta um guardanapo rústico vermelho puxado pro vinho.

Os copos e vasinhos para os arranjos no tom verde foram fundamentais pra trazer essa temática de Natal para a mesa. Percebem como o verde sobressaiu? As florzinhas artificiais vermelhas também contribuíram…

Escolhi os porta guardanapos de cachos de uva que tenho nos tons verde e vinho (ganhei da lindona Daniella Bueno, que arrasa nas criações), e super combinaram com a ocasião e com os tons da mesa.

Vamos aos créditos, que eu sei que vocês já querem saber de tudo!!! rsrs

Jogo americano redondo – Ponto & Linha / Sousplats – lojinha do Xapuri (restaurante em BH) / Prato – Windsor / Guardanapos xadrez – presente de amiga dos EUA / Guardanapo vinho – lojinha do Xapuri / Porta guardanapo – Daniella Bueno @daniella_bueno / Talheres – Real Dreams / Copos – Leader Magazine / Jarras – Lojas Americanas

E como marcador de lugar eu usei os pães de mel deliciosos da PopCake Mayrink (@popcakemayrink) com uma tag natalina que eu imprimi em casa e anexado o nome de cada convidado. Acho que ficou fofo e todos amaram!

Taí, uma mesinha simples, sem grande complicações, mas com aquele climinha de Natal que a gente ama…

Bora reunir a família, os amigos, e celebrar o viver em Cristo e o amor!!

Obs: perceberam que as fotos foram de celular, foi mals aê. A bateria da máquina estava descarregada 🙁

Comentários2

  • Lana disse...

    Que mesa posta linda!! os tons de vermelho se encaixaram, perfeitamente, com os souplast amadeirados. Belos!

    Responder
    • michelle disse...

      Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado. Bjs

      Responder