• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

22.01

Lanche para receber amigos

Sempre adorei receber, então a visita dos amigos ou um lanchinho com a família é motivo dos bons para preparar uma mesa bonita para os olhos, que aguça o paladar e que demonstra para as visitas que recebê-los é sempre uma alegria sem tamanho.

No último sábado, nossos amigos Jarbas e Naninha me ligaram à tarde dizendo que viriam nos visitar. Como seria à tardinha, corri para comprar umas delicinhas e, apesar da correria, deu tempo de fotografar a mesa pra vocês.

Infelizmente, acabei esquecendo de fotografar a mesa pronta pro lanche, com todas as delícias à mesa, mas consegui registrar pelo menos a arrumação da louça.

Fiz uma mesa com elementos azul e amarelo, que levaram alegria e vida à mesa. Usei os talheres de bambu e guardanapos de tecido rústico, e que ficaram bem interessantes com o porta-guardanapos de cerâmica pintada. Estou apaixonada por eles. E essa mistura de estilos cai muito bem.

No centro da mesa, os verdinhos sempre muito bem vindos que eu tinha acabado de comprar…hehehe sou dessas que vai logo usando as coisas novas!!!

Veja a forma que arrumei os talheres. É uma mesa de lanche, com a mesma arrumação que podemos fazer no café da manhã, só que neste caso não coloquei xícaras porque não tomaríamos café, leite ou chá. E como era um lanchinho informal, coloquei apenas uma taça para suco e não usei um prato maior embaixo. Ah, e lembrem-se que a faca deve sempre ser disposta à mesa com o lado do corte virado para o prato. #dicadeetiqueta

Simples, mas bem arrumadinho e alegre, não acham?!

Na cozinha, deixei todos os itens do lanche já preparados nas bandejas, bebidas na geladeira, biscoitos prontos para servir, tudo separado. Depois do bate-papo, foi só levar à mesa e ficar um bom tempo ali de papo pro ar saboreando umas gordices.

E por falar em gordice… hummmm!!!

Que maldade, né!! kkk Fuja desse desejo porque ainda estamos na terça-feira e eu só ando me permitindo isso porque tô na fase do open house, então é meio impossível fazer dieta recebendo visita quase todo dia. Mas vamos ter foco!!

Créditos >> Jogos americanos: Real Dreams / Pratos: Leader Magazine / Talheres de bambu: Villa Lodi / Porta-guardanapos: Espaço I / Guardanapos: artesanato de Natal (RN) / Prato para bolo: Fornecedora Jacyntho / Taças para água: Leader Magazine / Vasinhos com verdinhos: Fornecedora Jacyntho

E aí, quero saber se gostam desse tipo de post. Porque se gostarem, fotografarei sempre meus encontrinhos em casa. Se tiverem sugestões ou pedidos, fiquem à vontade. Adoro receber comentários!!

Comentários10

  • Thatiana disse...

    Oi Michelle,

    lindo….simples mas lindo e chique!!!

    Bjão
    Thatiana

    Responder
    • michelle disse...

      Que bom que gostou, Thatiana. Adorei essa combinação. Bjão e obrigada pela visita!!

      Responder
  • Silvia Falcão disse...

    Oi Michelle;
    Eu particularmente adorei as dicas. Afinal, sempre recebemos amigos em casa e receber bem é fundamental para o bom anfitrião. Assim, parabéns pelo post e já estou ansiosa pelo próximo.
    Bjs.

    Responder
    • michelle disse...

      Adoro falar e ler sobre isso porque eu curto muito receber, então se vcs quiserem mesmo, eu terei o maior prazer em abordar mais sobre este assunto.
      Bj pra vc Silvia. Volte sempre :)

      Responder
  • Daniella disse...

    Michelle, ficou linda a mesa!!! Amei!!!
    Depois quero ver as fotos dos porta-guardanapos de rosas tá!!! Estou ansiosa para que eles cheguem logo para vc!!! :) )
    Bjos…

    Responder
    • michelle disse...

      Também estou doida para tê-los em mãos… ansiosaaa!! haha Vou fazer uma mesa bem bonita com eles. Beijão, querida!!!

      Responder
  • Mesa posta: jantar japonês | Blog da Michelle Mayrink disse...

    [...] que vocês curtiram meu último post de mesa posta (clique aqui pra ver), venho mostrar o jantar japa que rolou aqui em casa esta semana. Adoro comida japonesa, estava [...]

    Responder
    • Áurea Cristina disse...

      Vou receber seis amigas, o que preparar de lanche, já que você já deu a idéia de decoração!

      Responder
      • michelle disse...

        Oi Aurea, tudo bom? É bom comprar pãezinhos recheados e servi-los cortados em fatias, além de pães fofinhos com frios e pastas, torta salgada também é uma boa, uma boa torta doce que nós amamos. Pode ver também um quiche, algo assim. Veja em outros posts meus de lanches que sempre mostro opções do que servir. Beijos

        Responder
  • Mesa posta de almoço da Copa | Blog da Michelle Mayrink disse...

    [...] porta guardanapo de louça pintado à mão, que eu amo! Também usei este PG nesta mesa de lanche AQUI , uma das primeiras que postei no [...]

    Responder