• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

10.02

Outra noite dessas preparei umas coisinhas gostosas para saborearmos em família aqui em casa. Eu tinha comprado umas coisas para curtir uma noite com marido, mas como tivemos imprevistos, no sábado seguinte deste verão ficamos em casa, e minha irmã, cunhada e sobrinhas estavam aqui também para um noite de jogos e risadas e coloquei na roda uma delicinhas. Aproveitei pra fotografar tudo para dar dicas de itens que vocês podem ter em casa para uma noite de bate-papo com os amigos ou até para acompanhar um vinho com o maridão.

Tudo muito fácil de achar e mais fácil ainda de preparar. Coloque pra fora seus dotes como boa anfitriã e delicie-se. E tem coisa melhor do que receber bem em casa? Eu curto muito.

A noite foi tão agradável que na sexta seguinte, que era niver de marido, nós repetimos a dose ampliando o leque de queijos para uma boa degustação. Nooossa, tudo de bom! Aí, dessa vez, como havia diferentes tipos de queijos, fiz plaquinhas para identificar cada um… Ficamos hooooras conversando ao redor da mesa e brindando à vida, à família e ao amor.

Vamos às fotos… As primeiras são da noite de sábado informal em casa… e as últimas dos queijos no niver.

Colherzinhas com porções individuais: preparei torradas com queijo brie e alguns acompanhamentos… umas tinham damasco e cream cheese, outras geléia de framboesa, ameixa sem caroço ou tomate… e nozes pra arrematar. Para fazer os canapés, eu usei o queijo brie aperitivo da Polengui, e comprei também um pedaço pra servir à parte no recháud. Quanto ao cream cheese, o melhor também é o da Polengui.

E olha que lindeza que fica para os olhos, e de um sabor que eu amo… Ah, e este jogo de colheres não é lindo, estava doida atrás de um há tempos e achei lá na Villa Lodi (vide banner aqui no blog), fica um charme na mesa.

Coloquei alguns canapés num prato à parte… Eu também já preparei esses canapés com pão de forma, aí neste caso prefiro comprar aquele que já vêm sem casca.

Fatias de lombo enroladinhas… Detalhe: estão vendo estes palitinhos?? Vocês também podem fazer em casa. São pérolas fake, que você encontra em lojas de peças para bijoux. Elas vêm com um furinho, aí basta colocar um pingo de cola quente na ponta do palito e pronto, se tem um palitinho charmoso. Depois, vá trocando os palitos. E você pode usar outras peças de bijoux, como aquelas bolinhas de “cristal”, etc.

Grissinis de queijo e torradinhas, sempre bons para acompanhar…

O queijo brie com geléia de framboesa não pode faltar… pra mim é um dos preferidos. E gosto dele assim, com geléia… Aqui em casa todo mundo curte assim também, por isso já servi com a geléia. Ahh, reparem não, mas eu improvisei um recháud. Fica muito bom servir assim, pois ele vai derretendo por dentro, fica uma coooisa!

Lá na Villa Lodi eu sei que tem recháud para queijo brie, e que também pode ser usado para queijo camembert (Fernanda, pode separar aí pra mim que o recháud é meu…hahah).  Improvisei este assim: eu tenho um mini recháud para fazer fondue de chocolate, aí tirei a parte de cima e coloquei um prato de porcelana… quebrou o galho…rs

E mais um festival de queijos…. ai, é de salivar só de rever essas fotos. E muita geléia para acompanhar porque aqui em casa todo mundo ama.

Servi queijos Camembert, Gruyère, Provolone Curado, Gouda e Emmenthal. Fica muito legal servir junto da tábua de queijos algumas frutas da estação (eu coloquei uvas rosadas), que dão um toque especial à apresentação, e são muito saborosas para degustar entre um queijo e outro. Pode servir também frutas secas, como damascos.

Carpaccio de salmão também é sempre uma boa pedida… eu coloquei um pouco de alcaparras e azeite. Serve-se com torradas.

Numa tábua giratória grande que eu tenho, eu arrumei fatias de lagarto defumado, frios com picles, azeitona recheada, salaminho (que marido ama!) e queijo minas cortado em cubos.

A maioria das delícias eu comprei no Horti-Frutti, aquilo lá é uma beleza!! A variedade de queijos eu encontrei no Super Bom do Shopping Boulevard, no entanto, o queijo brie eu só achei no Horti-Frutti. Lá você também encontra frutas secas para servir à mesa, em reuniões com amigos.

Outra opção deliciosa é o pão de provolone e o pão de ervas finas que tem no Horti-Frutti. Pode servi-los assim, fatiados na tábua para acompanhar os queijos, ou preparar os canapés com eles…

Essas compras foram a do Horti Frutti para a reuniãozinha familiar aqui em casa ( a que antecedeu o niver de marido) … fotografei para vocês se animarem, se orientarem e não esquecerem de nadinha… Anotem aí e inventem um motivo (se bem que nem é preciso) para reunir os amigos e a família em casa, pois é sempre muito bom!

Comentários10

  • Dicas Femininas disse...

    Olá flor menina para tudo né ..super amei fique com agua na boa até agora kkkkkkk beijos flor

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    Responder
  • Fernanda Lodi disse...

    Michelle,
    Adorei, vc como sempre toda caprichosa nas coisas……e agora ainda tem a Villa Lodi para ajudar a deixar sua mesa mais linda ainda….Pode deixar que vou separar o de queijo Brie pra vc…..
    Bjinhos

    Responder
  • Leandra Barcelos disse...

    Adoro essas novidades, com o namorado, sempre faço uma tabua de frios e vinho pra nós dois, um lugar que eu adoro comprar essas coisinhas deliciosas é no Sal da Terra, tem muitas novidades e delicinhas, fica próximo ao Hoti frutti, e também no Rei do Queijo, fica na rua Álvaro Tâmega. Adorei a Apresentação, a minha não é tão sofisticada, mas fica ótima1 Bjs

    Responder
  • rita georgia campos siqueira disse...

    Adorei esse post! Linda a arrumação, e tudo delicioso. Fiquei inspirada! Nessa época do ano é ótimo ficar em casa e receber os amigos. Todo mundo entocadinho em casa, feliz e animado…rsrsrs
    Abraços, bjs.

    Responder
  • Deborah Terra disse...

    Adorei as dicas de queijo ,o brie com geléia deve ser muito bom e um pouco derretido hummmmm valeu!

    Responder
  • RECEITAS PRATICAS disse...

    estou apaixonado pelo seu blog parabéns!!!!

    Responder
    • michelle disse...

      Puxa, que bacana. Fico muito feliz. De verdade!! Beijão e volte sempre :)

      Responder
  • Carlos Roberto Mugnaini disse...

    Olá muito bom dia!!! Achei maravilhosa as suas dicas para um bom papo com os amigos, e também, porque não, com a esposa e um bom vinho, né? Legal, achei ótimo e, sinceramente, aprendi algumas coisas…Um eterno sempre bom para você, ok?

    Responder
    • michelle disse...

      Fico muito feliz por ter contribuído de alguma forma. Abração

      Responder
  • Claudete Martins disse...

    Adorei!!! Vou preparar para o niver do meu marido!!! S

    Responder