• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

31.10

Como limpei meu lustre de cristal

Gente, esse vídeo tem um tempinho, mas agora que vi o post em “rascunhos”, faltava concluir pra publicar.

Finalmente coloquei a mão na massa para limpar meu lustre de cristal da sala e resolvi gravar um vídeo pro canal pra compartilhar com vocês o passo a passo.

O processo não foi demorado e até bem simples, por sinal.

O detalhe fica pro cuidado que devemos ter com as peças, no manuseio e no momento da limpeza. Qualquer esbarrão e você perde a peça.

Lembre-se também de desligar a lâmpada antes de manusear o lustre, e, dependendo do modelo, é aconselhável até que desligue a energia.

Clique no play e vem comigo no vídeo!

( Se ainda não é inscrito no meu canal no YouTube, vem cá gente!! )

Eu usei uma bacia grande, onde coloquei água e sabão líquido. Num outro balde grande coloquei apenas água para o enxague.

Não foi preciso esfregar, nem nada. Deixei as peças de molho por alguns segundos, no máximo um minuto, e logo depois enxaguei no balde de água limpa e fui colocando as peças para descansar sobre uma toalha felpuda. Além de proteger as peças, a toalhas mais grossa também absorve melhor a água.

As peças escorrendo sobre a toalha grossa.

Após algum tempo escorrendo, enxuguei peça por peça com o maior cuidado com outra toalha felpuda. Aproveitei para avaliar peça por peça e apertar os ganchinhos que estivessem mais frouxos.

Eu aproveitei que estava com a mão na massa e lavei também os cristais do abajur da sala, que requer os mesmos cuidados.

Ficou tudo um luxo! A luz ganhou um brilho especial que aquele embaçado estava escondendo.

Agora é sentar e admirar!!

Aproveitando a beleza para treinar umas técnicas de fotografia hahaha

Limpando os cristais do abajur.

Ficou lindo assim!