• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

17.06

Domingo é dia de acordar mais tarde e emendar almoço com café, não é verdade? Aqui em casa acontece muito. Por isso, no Dia das Mães deste ano, minha ideia foi trocar o almoço tradicional que preparo todo ano para minha irmã por um brunch.

Só que queria deixar minha irmã livre para acordar mais tarde e ela ainda tinha encomenda de bolo do Popcake para entregar, então optamos por fazer uma espécie de brunch, só que à tarde. Claro que o nome certo pra isso não é brunch porque brunch é a junção de breakfast (café da manhã) + lunch (almoço), e é servido geralmente em torno de 10h/ 11h, mas a ideia era a mesma e a base das comidinhas também.

Marcamos para as 14h/ 15h, e como vocês poderão ver, as comidinhas vão além de um lanche da tarde, já que é preciso contar com algumas opções de sustentação, ou seja, pra falar bem claro: comidinhas com mais sustância, como uma torta, uma massa…

Montei a mesa posta normal para o brunch e no móvel da TV servi todas as comidinhas e bebidas, bem no estilo self- service, porque a ideia do brunch é justamente algo descontraído e sem hora para acabar.

Sendo assim as pessoas vão se servindo de acordo com a vontade enquanto o bate papo rola. E assim ficamos até de noite, entre muita risadas, delicinhas e conversa fiada.

Gravei um vídeo mostrando toda a arrumação da mesa, as comidinhas que servi e todos os detalhes. Clique no play:ta

Para a mesa escolhi um jogo americano cheio de vida, com uma estampa bem tropical e colorida, já que minha irmã adora cores. Os tons do jogo nortearam a escolha das flores, dos vasinhos, das taças e dos guardanapos. E o resultado foi esse!

Jogos americanos: Esther Assed | Jogos americanos redondo: Ponto e Linha | Pratos: Porto Brasil para Etna | Jogo de xícaras: Villa Lodi (@villalodi) | Xícaras (das pontas): herança de família | Guardanapos azuis: Zara Home | Guardanapos amarelos: Lulu Cereja (@lulucereja) | Talheres: Patricia Calil Talheres Bordados (@caliltalheresbordados) | Colher de café: Etna | Copos bico de jaca: Villa Lodi (@villalodi) | Cachepots: Femac Móveis (@femacmóveis)

No móvel da Tv arrumei as comidinhas.

Para a “boas vindas”, preparei bruschettas, que servi quentinha. E recebi os convidados (no caso, minha família), com um espumante para fazermos um brinde pelo Dia das Mães.

Para quem gosta, vinhos são muito bem vindos num brunch, e os melhores ficam entre os espumantes, brancos e rosés. Servi também morangos, que, além de ficarem lindos na arrumação, são uma delícia!!

Preparei mini hambúrgueres de de forno, que ficaram uma delícia.Fiz mini porções de penne ao alho e azeite, e servi à parte um molho de queijo. Também fiz aquele sanduíche “Buraco quente” (tem vídeo no canal, veja aqui).

Encomendei algumas delicinhas na Padaria Moka (@padariamoka): canudinhos de salpicão, catarina de calabresa e rocambole australiano. Gente, que delícia!!

E claro que não poderiam faltar os doces.

Encomendei uma tortinha de limão, doces finos de amêndoas e brigadeiro, e minha irmã fez um bolo delicioso de morango (que aliás, combinou com a decoração) e também canequinhas de bolo com beijinho. Hummm!!

Espero que vocês tenham gostado das dicas e do vídeo.

E lembre-se: um brunch é sempre uma boa pedida!! Você pode fazer um no seu noivado, no aniversário, para comemorar uma ocasião especial. O motivo fica por sua conta! Enjoy!