• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

02.04

Acabei de liberar lá no canal o vídeo de uma sugestão de mesa posta para a Páscoa, um projeto em colaboração com outras youtubers (minhas queridas Giovana Lisboa, Cristina Versluis e Soraia do Espelho dos Sonhos). Todas nós postamos ideias para a Páscoa e esperamos que vocês gostem.

Minha proposta  é uma mesa de café  da manhã simples, com apenas 1 item de Páscoa (o coelhinho lilás), para trabalharmos a criatividade com o que temos em casa, já que nem sempre dá para comprar itens novos, ainda mais em datas com temas bem definidos.

Tem várias ideias práticas e baratas na internet pra você deixar sua mesa mais linda e original. Se joguem!

Eu não fiz nada demais, só trabalhei em cima de cores, abusei dos chocolates (@popcakemayrink) e fiz um arranjo com o coelhinho.

Minha ideia foi montar uma mesa fofa porque essa data sempre me remete à fofurice, acho que por causa dos coelhinhos, sei lá… kkkk No vídeo eu mostro que, pra começar, separei várias peças que poderia  usar, mas acabei optando por um sousplat floral em tons de azul e rosa e trabalhei o turquesa com o roxo/lilás.

Com o coelhinho montei um arranjo principal, usando um sousplat rosé gold como base, flores artificiais e ovinhos de chocolate. Olha aí, o que achou?

Na foto, o arranjo aparece no centro, mas na mesa de fato  (vc pode ver no vídeo) eu deixei mais à direita para não atrapalhar a conversação.

Detalhe do arranjinho improvisado com amor. Achei que ficou bem bacana e super fácil de reproduzir em casa.

Optei por uma louça branca, pra sobressair os tons de turquesa e lilás que propus para a mesa.

Não servi os itens do café à mesa, pois a ideia era apresentar uma sugestão de composição, mas vá ocupando os espaços harmonicamente com os pães, geleias, suco e frios… Aqui neste vídeo eu preparei uma super mesa de café da manhã, no vídeo mostrei tudinho.

Eu amo esse sousplat floral e a cada variação de combinação que faço me surpreendo. Já usei com um jogo americano pink em outra mesa de Páscoa , combinando com azul marinho, e também ficou bem lindo. Veja aqui.

Reparem que coloquei um mini cupcake de ovinhos sobre o prato, um mimo para o meu convidado. Essa é uma forma bem bacana de oferecer um mimo de chocolate como lembrança, assim, se a pessoa não quiser saborear na hora sabe que poderá levar pra casa.

Gostei muito desse mix de estampas e de tons, que conversam entre si e deixou a mesa graciosa. Optei pelo porta guardanapo de flor no tom rosa claro, que combinou perfeitamente com a estampa do soupslat.

A louça do café também toda branquinha. Amo esse jogo!!

E claro que não poderiam faltar uns chocolates especiais na mesa de Páscoa.

Escolhi bombons trufados e sortidos da PopCake Mayrink (minha irmã arrasou – segue lá no Instagram @popcakemayrink). Ela fez também mini cupcakes de rosas, uma graça. Na tacinha alguns ovinhos de chocolate M&M, que deram ainda mais cor e alegria à mesa.

Pensem num troço bom!!! rsrs

Espero que você tenha gostado!!

Aproveite os momentos de comunhão à mesa com sua família, isto é o que realmente importa.

Feliz Páscoa! E lembre-se que o real sentido da Páscoa é a ressurreição de Cristo.