• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

05.04

Looks para festa anos 60, 70 e 80

Fui convidada para uma festa, neste sábado, que pede traje anos 60, 70 ou 80. E pensando nisto e a na dificuldade que a gente tem na hora de definir a roupa pra usar, resolvi escrever este post e fazer uma viagem no túnel do tempo. Vem comigo?

Se encontrar uma roupa bacana em lojas de roupas para festa temática, ok, ótimo!! Mas saiba que dá para montar uns looks legais com peças que talvez tenha em casa e que fazem uma releitura da moda dos anos 60, 70 e 80. Então, vou dar algumas opções… E não se esqueça de vasculhar bem o armário dos seus pais e até no dos avós….kkk

Na moda, a grande vedete dos ANOS 60 foi, sem dúvida, a minissaia. Em 1965, na França, André Courrèges operou uma verdadeira revolução na moda, com sua coleção de roupas de linhas retas, minissaias, botas brancas e sua visão de futuro. Enquanto isso, Saint Laurent criou vestidos tubinho inspirados nos quadros de Mondrian e o italiano Pucci virou mania com suas estampas psicodélicas. Esta é a minha visão de anos 60! Tem também os vestidos de bolinhas, fim dos anos 50 e início dos 60…

No Brasil, a Jovem Guarda fazia sucesso na televisão e ditava moda: Wanderléa de minissaia e Erasmo e Roberto Carlos de roupas coloridas, com direito a lencinho amarrado no pescoço. Os 60 chegaram ao fim com um grande show de rock, o “Woodstock Music & Art Fair”. Muito estilo hippie, cabelos longos, óculos redondos, enfim… esta moda é bem conhecida até os dias de hoje! Vamos falar disso nos anos 70!

Os homens podem ser inspirar em algumas figuras dos anos 60, como Elvis Presley, cujo álbuns tornaram-se clássicos dos anos 60; os rapazes dos The Beatles; ou até mesmo no estilo motoqueiro de James Dean. Casaco de couro é uma boa pedida com jeans e não tem como errar, aí capriche no gel de cabelos e está pronto!

Quer um rosto marcante dos anos 60? Pra mim chama-se Twiggy, modelo, atriz e cantora britânica, considerada a primeira top model do mundo. Tinha uma imagem quase andrógina, de cabelos curtíssimos loiros, e olhos imensos realçados por camadas e mais camadas de rímel e cílios postiços.

Vamos chegando aos ANOS 70!!!

Vestidos com babados e estampas de flores davam delicadeza à juventude paz e amor. O estilo dos hippies setentistas inclusive está de volta com tudo, o que não é nenhuma novidade, já que vira e mexe vemos o toque hippie na moda atual.

A minissaia ficou micro e passou a dividir espaço com short e as saias de comprimento mídi e máxi. As estampas psicodélicas e as cores fortes aliadas a pantalonas, calças knickers usadas por dentro de botas e muito conjuntinho faziam o visual meio hippie e totalmente rebelde daqueles anos loucos.  No Brasil, todo mundo cortou o cabelo igual ao de Tônia Carrero na novela Pigmaleão 70…hahah… E muitos rapazes podem seguir o estilo de John Travolta em “Nos Embalos de Sábado a Noite”, filme de 1977, que levou o estilo disco para a década de 80.

Em meados da década, a estética hippie perdeu sua força e chegou a vez das discotecas, com camisas de cetim, meia-calça de lurex e roupas à base de lycra, o top top da década de 80.

E os ANOS 80 começaram assim, em ritmo de discoteca! Refloresceram o glamour da noite e o charme do excesso e do brilho. Foi o ano do balonê e das calças coloridas e metalizadas (que estão de volta!).

Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio (1985). Então, pra entrar no ritmo, abuse, metalize-se, exagere nas cores, tons flúo, brincões de formas geométricas, polainas, tênis All Star, minissaia com legging, mulheres com cabelos encaracolados (as temidas permanentes!!), enfim… caia na pista pra dançar igual a Katy Perry no clipe “Last Friday Night”.

Tenha como inspiração também a Xuxa e Madonna…

O look facilmente pode ser montado com peças compradas em lojas devido a influência dos anos 80 na moda atual. Os rapazes podem usar camisas quadriculadas sem manga (tipo Menudo), calças coloridas, T-shits e All Star de cano longo.

Prontos para a festa?! Se curtiu o post, clique em curtir e compartilhe com os amigos.

Enjoy :)

Comentários32

  • Lu Leoback disse...

    Post muito bom Mi, parabéns pela pesquisa de moda, tá caprichada!Beijos LLuxuosos!

    Responder
    • michelle disse...

      Vc não vai acreditar, Lu… mas saiba que quando fiz essa pesquisa e escrevi o texto, pensei várias vezes em vc, nas nossas conversas sobre moda e trabalho responsável em blog, e justamente por não ter estudado moda, ser leiga nesta assunto, procurei me informar bastante para não escrever besteira, e só lembrava de vc, imaginando se vc daria o ok ou não, afinal de contas vc é super por dentro deste assunto.
      Obrigada pelo seu carinho e pelo incentivo. Bjs

      Responder
      • Gláucia disse...

        Dior e cintura marcada em anos 60??????

        Responder
  • simone martins disse...

    Adorei a matéria,vou fazer uma festa e vou copiar algumas ideias….

    Responder
    • henrique disse...

      michelle vc pd mi manda tbm quero manter conta com vc com todos q gostam tempo q numca vai deixa esse mundo
      e oq eu penso add eu ai pra manter contato o skype tbm henriquee70 e email henrique_santos.20@hotmail.com eu amo essa musica Cyndi Lauper Girls Just Want To Have Fun todas mais so fosse coloca todas aqui n daria ne ^^

      Responder
  • Adrian disse...

    adoreiiiiiiiiiiiii

    Responder
  • ALZIRA disse...

    VOU FAZER 60 ANOS, GOSTARIA DE UM MODELITO BEM TRANZADO, SOU DE ESTATURA BAIXA E FOFINHA. O QUE ME SUGERE. ENVIE POR FAVOR PARA O MEU E-MAIL.OBRIGADA

    Responder
  • lucineide disse...

    VOU FAZER 60 ANOS, GOSTARIA DE UM MODELITO BEM TRANZADO, SOU DE ESTATURA BAIXA E FOFINHA. O QUE ME SUGERE. ENVIE POR FAVOR PARA O MEU E-MAIL.OBRIGADA

    Responder
    • michelle disse...

      Vou enviar algumas dicas sim. Espero que goste e te ajude, apesar de eu não ser uma especialista em moda. Beijão

      Responder
  • Isolda disse...

    Vou fazer 60 anos e gostaria de fazer um vestido que tenha um tipo de gola que fica meio alta no pescoço mas larga tem um laço. Já procurei e não encontro em nenhuma década. Fica muito chic mas não sei em que época ela foi usada. Ela chega até a manga e cobre a costura dela com a blusa. É uma gola bem arrojada. Será que vc pode me ajudar? Agradeço.

    Responder
    • michelle disse...

      Já te mandei uns modelos por email, Isolda. Veja se é isso mesmo que vc queria. Bjs

      Responder
  • henrique disse...

    a do anos 70 a roupa vermelha quantos custa ? manda pra mim
    depois quero compra ela eu tenho 22 anos mais so louco por esse tipo de roupa eu tenho 1.80 de autuar

    Responder
  • Festa 2013 disse...

    [...] http://mmayrink.com.br/blog/looks-para-festa-anos-60-70-e-80 [...]

    Responder
  • Rosilene Vieira disse...

    Arrazouuuuuuuuuuuuuu Amei as dicas, obrigadãoooooooooooooooooooooooo, agora eu sei que vou fazer sucesso com o vestido que irei mandar fazer rsrrsrsrsrsrsr

    Responder
  • duda disse...

    que lindo

    Responder
  • isabella disse...

    Vou à uma festa que o tema é anos 80 e não tenho ideia como me vestir.Preciso de ajuda

    Responder
  • Vanusa Gonçalves disse...

    amei ver os modelitos sempre amei muito essa década dos anos 60 aos 80, tempo muito bom de coisas inesquecíveis.

    Responder
  • Aline disse...

    Adorei suas dicas, mas estou com dificuldade para encontrar uma idéia de fantasia anos 60 pra mim por causa do meu peso, sou baixinha e gordinha!!! O que me sugere???

    Responder
  • Ana Montenegro disse...

    Adorei as dicas vou usar para os anos 70 festinhaa da escola vlw amore!

    Responder
  • cristielly disse...

    Adorei

    Responder
  • katia duarte disse...

    Adorei suas dicas hoje tenho 54 anos e fui convidada para uma festa temática dos anos 70 minha amiga esta fazendo 50 esta dando esta festa como estou um pouco confusa e esta em cima da hora me ajude nim luque rápido e que eu ficarei bem com ele.
    como ja disse adorei suas dicas mas estou duvida no que usar.

    Responder
  • FATINHA SILVA disse...

    EU ADOROOOOOOOO VOU FAZER MEU NIVER ANOS 60 70 80 .VAI8 SER UM SHOW

    Responder
  • vanessa disse...

    minha festa vai ser dos anos 60

    Responder
  • Berenice disse...

    Michele vou participar de uma festa agora em abril com o tema anos 60 ou 70 não sei ao certo ainda, gostaria muito que vc me mandasse umas ideias interessantes de roupa p mim e minhas filhas. Tenho 1,59 de altura e peso 75 kg, ou seja, não sou magrinha kkkk. Minhas filhas tem 11 e 2 anos e gostaria muito se vc me desse algumas ideias. Se possível se vc souber de alguns lugares que possa ser comprados eu agradeço muito. Bjos e muito obrigada.

    Responder
  • mara disse...

    onde poderia encontrar estas botas que usavam nos anos 60 ?

    Responder
    • michelle disse...

      Sinceramente não sei, Mara. Talvez em lojas de aluguel de fantasias. Beijão

      Responder
  • bruno disse...

    essas ropas são muito legais eu gostei muito a mais daora foi do elvis preslei

    Responder
  • Ana paula disse...

    ola michelle preciso de um look legal pra mim ir no anversario q vai ser dos anos 60 o q devo usar? me da uma diga adoro preto e branco. bjim

    Responder
  • alice maria disse...

    esse vestido dos anos 60 é lindo branco com bolinhas vermelhas.
    maravilhoso tudo o que era passado menos os 80 é orrivel feiao.
    so os dos60,70 é lindo é um massimo.!

    Responder
  • Tendências e looks para festa anos 80 | Blog da Michelle Mayrink disse...

    [...] Se quiser ver também looks para festa Anos 60 e Anos 70, clique aqui neste post. [...]

    Responder
  • janaina canuto disse...

    Socorro!!!!!!!!Fui convidada para uma festa estilo anos 60/70 gostaria de dicas suas, para um modelito bem legal pois sou baixinha,com o q você puder me ajudar,por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!! Envie pro meu e-mail,desde já agradeço.

    Responder
  • lucas disse...

    fou fz meu aniversari de 13 anos estilo anos 60 70 80 me enfie ticas de comida decorasao modelito convite e lembracinha e coisas antigas

    Responder