• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

08.12

Estou preparando um post (tá praticamente pronto, entrará esta semana) com dicas da dentista Lucieni Bereta sobre os itens essenciais para a higiene bucal em adultos (com aparelho ortodôntico ou sem), mas antes mesmo de liberar este post vou falar rapidinho sobre este produtinho que ganhou meu coração.

Eu falei dele no Facebook, mas como eu sei que muita gente que me acompanha por aqui não está nas redes sociais, vou compartilhar por aqui também e aí depois vocês voltarão a ouvir falar dele aqui no Blog.

O produtinho é esse aqui ó: o fio dental com haste Oral-B 3D White Whitening.

Desde que descobri o fio dental com haste da Oral-B, aqui em casa não queremos outra vida. É muito mais prático fazer a higiene bucal, não tenho mais dificuldade de alcançar os dentes lá de trás, percebi que minha gengiva hoje em dia sangra menos, e este fio ajuda a remover placas e, consequentemente, evita o tártaro.

E sabe o que mais? É perfeito para as mamães limparem os dentes dos pequenos (dá para limpar usando só uma das mãos) e inserirem o uso do fio dental no cotidiano deles desde cedo, assim isso nunca será um desafio ou dificuldade na vida deles.

Como contei no início, esta dica eu recebi da Drª Lucieni (obrigada, mil vez obrigada Lu).

Olha aí como ele é vendido!!!

Este saquinho vem com 75 unidades, e aqui em Campos eu comprei na Orto Campos Clinic & Store, que fica no segundo piso do Parquecemntro Shopping ( fiz post da clínica e loja AQUI)

O que diz a marca:

O fio dental com haste 3D White Whitening da Oral-B utiliza uma tecnologia única para você poder ter uma limpeza mais profunda dos seus dentes feita de maneira ainda mais prática. Além de deslizar facilmente entre os dentes, o fio dental com haste ajuda a prevenir a gengivite, deixa uma sensação de frescor, ajuda a remover a placa dental de forma eficaz e é mais forte e resistente, não desfiando facilmente. Ele também possui revestimento de sílica, que ajuda a remover as manchas superficiais entre os dentes. 

O fio dental com haste é uma pequena ferramenta de plástico com uma ponta em forma de curva que segura um pedaço de fio dental. Na sua outra extremidade, ele possui um pequeno palito de plástico que pode ser utilizado no lugar dos palitos de madeira para remover grandes partículas de comida que podem ficar presas na linha da gengiva ou entre os dentes.

Uau!!! Eu sabia que aquele design pontiagudo não era à toa hahah

Este produto foi algo que me fascinou tanto que acabei comprando a versão infantil (de outra marca) para minha sobrinha Pietra, de 8 anos.

Gente, vocês não têm noção do quanto ela se amarrou nisso. Além das hastes serem coloridas e em formato de bichinhos, acho que ela curtiu porque ficou se sentindo meio adulta, além de ser novidade, claro.

Os infantis são estes, da marca PowerDent, e podem ser usados desde os primeiros dentinhos. Também comprei lá na Orto Campos. Mas gente, desculpa pois não lembro o preço, eu comprei várias coisinhas juntas e como não tinha pensado em fazer uma mini resenha aqui, não anotei o preço, mas assim que voltar lá eu pergunto e atualizo aqui.

Agora deixa eu compartilhar uma historinha…

Eu tinha explicado a Pietra que, apesar de ser descartável, como ela ainda é criança e tem os dentes mais sadios, ela podia usar um palitinho por dia, sempre higienizando bem a cada uso, e no final do dia jogar fora.

Aí no final do dia fui olhar no banheiro dela, pra saber como ela estava guardando a haste “usada”. Vou confessar que fiquei com medinho de ela estar colocando de volta no saquinho. Gente, coisa linda: ela estava guardando a haste toda limpinha dentro de um porta aparelho ortodôntico antigo dela (ela usa aparelho para dormir … problemas na dentição por chupar muito dedo).

E o tal aparelho ela passou a armazenar no porta aparelho novo que eu levei pra ela, junto com adesivinhos fofos de dentinhos e outras coisinhas para higiene bucal, que pasmem, ela amou muito tudinho.

Aqui neste post do Dia das Crianças eu dei esta dica de mimos educativos e saudáveis, mas juro que não imaginava que ela fosse curtir tanto.

Achei esta foto de um modelo gringo mostrando a forma de uso, tanto da parte do fio dental, quando da pontinha, que funciona como “palito de dente”.

Bom, fica aí a minha dica para quem busca manter a saúde bucal em dia e tem dificuldades com fio dental. Acreditem, muitas pessoas não sabem usar e muitaaaas não usam porque não tiveram este tipo de incentivo em casa, daí a importância de iniciar o uso desde cedo.

Bora cuidar dos dentes, pessoal!!!

comentário!1

  • Sejakids disse...

    Gostei muito, e sempre estou lendo seus posts

    Responder