• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

10.09

Unhas com fio de ouro

Esta semana me rendi ao fio de ouro… Comprei o bendito já tem um tempinho, mas nunca que conseguia usar. Não sou adepta a inventar tanta moda assim nas unhas… acabo experimentando coisas novas pelo blog (para mostrar pra vocês) e também porque acho que precisamos estar abertas para novas experiências. Se não fizer mal a ninguém, que mal tem??

Então lá fui testar os tais fios de ouro.

Pra começar, optei por uma unha bem discreta, neutra… Como era a primeira vez, tinha que chegar devagar pra ver se curtia…

Escolhi fazer uma francesinha normal, que por si só é chique e elegante, e usar o fio dourado (o que comprei é prata, este peguei emprestado com a manicure Michelle). Quem fez minhas unhas foi a manicure Jaqueline, do Salão Ideale. Ela aplicou perfeitamente e ficou assim, linda!! Gostaram?

Gente, preciso dizer que super curti!! Talvez até faça novas combinações.

Ela fez a francesinha normalmente aplicando duas camadas de Renda da Risqué e fazendo a francesa com Bianco Puríssimo Risqué. O fio dourado é aplicado exatamente no limite da francesinha, fazendo a divisão. Esse fio você encontra em lojas de beleza como a Cosmética, Cabelo e Pele ou na Esmalteria do Shopping Av. 28.

Achei chique!!

Reparam no anel duplo de coroa lindo de viver?! Não é a minha cara?? Anel by Marciani Azevedo Barbosa, ela tem acessórios lindos! Veja lá no Face dela.

Ponto alto do fio de ouro é que fica um luxo, pelo menos na minha opinião.

Ponto fraco… fraquíssimo, aliás: mesmo com todo cuidado que Jaqueline teve ao aplicar o fio, cortando com cuidado nas laterais e aplicando uma base extra brilho por cima (Rapid Dry da O.P.I), para garantir a fixação, em dois dias ele começou a soltar. Ainda bem que quando começa a soltar a tinta dourada já está fixada no esmalte e aí sai só a fita transparente, assim a unha não fica tão estragada… dá para dar uma enganada. Mesmo assim acho que o fio dourado, que é o luxo do negócio, não deveria sair tão rápido. E olha que nem louça eu lavei (thanks marido, pela ajuda em casa!! hihihi)

Alguém conhece algum método para fixar melhor o fio? Compartilhe a dica, please!

comentário!1

  • Camila Mayrink disse...

    Ficou lindo! Quero fazer também! As meninas do salão Ideale mandam muito! Beijos.

    Responder