• Subscribe to our feed
  • Subscribe via mail

Assessoria

 

A Mayrink Comunicação – O trabalho de comunicação integrada da Mayrink Comunicação visa ao posicionamento estratégico do cliente no mercado e à sua boa imagem junto à opinião pública.

Nós valorizamos o atendimento personalizado, buscando entender a realidade de cada cliente, identificando suas necessidades, e oferecendo as soluções em assessoria de imprensa, sempre fazendo uso das ferramentas e métodos mais adequados a cada perfil.

 

Meu trabalho atual – Sou assessora de comunicação do deputado federal Paulo Feijó – PR/RJ (www.paulofeijo.com.br) e presto assessoria também para o Yacht Club Lagoa de Cima (www.yachtclublagoa.com.br) e a RJQM – Associação de Criadores do Cavalo Quarto de Milha do Estado do Rio de Janeiro (www.rjqm.com.br). Assino uma coluna social no jornal Folha da Manhã (www.fmanha.com.br), publicada três vezes por semana, às segundas e quartas-feiras e sábados.

 

Quem é Michelle? – A Mayrink Comunicação tem como responsável a jornalista Michelle Mayrink (eu!). Sou formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Fafic, em Campos (RJ),e com experiência de quem atua há 15 anos em assessoria de imprensa. Quando necessário, a equipe da assessoria conta com o importante apoio de profissionais com formação na área de Comunicação e altamente qualificados.

Já fui editora de Segundo Caderno em jornais como a Folha da Manhã e o extinto jornal A Cidade, ambos em Campos (RJ), assinei como editora, jornalista responsável e/ou repórter uma série de publicações, entre institucionais, revistas, jornais alternativos, e diversos trabalhos publicitários.

Tenho comprovada experiência na atividade de assessoria de imprensa em diversos segmentos, como política, esportes, agronegócios, entretenimento e saúde, entre outros.

Por quatro anos consecutivos, atuei na assessoria da ExpoAgro de Campos, a maior exposição agropecuária do Norte Fluminense; por mais de 10 anos trabalhei na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos; e prestei serviços de assessoria a clientes diversos, como Parquecentro Shopping, Feincartes – Feira Internacional de Artesanato, Núcleo de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Campos, Sonetto Caffé, Monteiro Vianna Advogados e Associados e outros. Nosso trabalho também envolve a organização de eventos, como o coquetel de lançamento do produto Argamil na região pela Bárbara Representações, englobando, ainda, a planejamento de mídia e trabalho de imagem.

 

A minha coroa – A identidade visual é de fundamental importância para o trabalho de imagem de uma empresa, profissional e/ou serviço. É importante que ela expresse sua identidade, e transmita uma mensagem de qualidade e segurança aos clientes. Para passar uma boa imagem, é preciso vesti-la com um bom serviço, portanto, importe que a sua identidade visual fique a cargo de uma agência ou designer qualificado.

 

A minha identidade visual foi elaborada pela Amitié Propaganda & Marketing (na qual já trabalhei como jornalista e que também fez o lay-out deste site). Eu utilizava como “logomarca” a minha própria assinatura do sobrenome (Mayrink), mas sentia que estava incompleta. Na verdade, eu não tinha uma identidade definida e isto atrapalhava o desenvolvimento do meu trabalho.

Portanto, quando deixei à cargo da Amitié, solicitei que minha nova identidade expressasse minha atuação no blog e na comunicação em geral, e recomendei apenas que usasse a minha própria letra. Eles optaram por usar meu nome e sobrenome, acharam melhor tirar o “comunicação” que fazia parte da logo antiga e acrescentaram um símbolo.

Eis o belo trabalho da equipe, e o texto da defesa que me apresentaram (pela qual me apaixonei):

“Durante a Terceira Cruzada realizada pelo Imperador da Alemãnha este ofereceu, como forma de gratidão, a um soldado de origem Holandesa um brasão, que posteriormente passou a ser usado pela família Mayrink. Neste brasão havia o desenho de uma coroa que lhe concedia status de nobreza.

O símbolo da coroa utilizado na marca Michelle Mayrink foi baseada tanto nesse trecho histórico como no fato da coroa ser utilizada no mundo da moda, pois assim, ela representa realeza, bom gosto e a busca pela qualidade. A forma da coroa é baseada na grafia da assinatura Michelle Mayrink, seguindo o formato da letra “M” que se repete nas duas palavras.

A cor rosa remete à sensibilidade analítica da visão feminina, que busca analisar os detalhes, indo além do meramente superficial e valorizando o conteúdo.”

Amitié Propaganda & Marketing